No campo da hotelaria, o setor de A&B tem um importante papel, devido à necessidade dos hóspedes em se alimentarem, tornando-se vital ao curso de hotelaria atividades que desenvolvam o lado crítico dos estudantes a cerca da área.
Ampliar a visão do aluno, nas atividades desenvolvidas em A&B, é mostrar com responsabilidade o ponto crítico de um hotel, para se ter menção aos cuidados adequados, garantindo entre outros, a segurança dos hóspedes.
Além de saber empiricamente quais os procedimentos corretos e quais tipos de cuidados devem ser tomados no setor de produção de A&B.
Conhecer a estrutura da cozinha em funcionamento, o quadro necessário para a formação de um bom estabelecimento alimentício, é um ponto de grande valia ao hoteleiro que se preocupa na qualidade do serviço prestado, além disso, torna-se mais um item no fator de marketing, na atração e na fidelização dos clientes.
Pensando em um conhecimento reto, através da prática, a professora e coordenadora do Curso de Hotelaria (Litoral Norte), Patrícia Pinheiro, a frente da disciplina Tópicos Especiais em Alimentos I , vem promovendo uma aula semanal, desde as turmas anteriores, inseridos no plano de aulas decorrente, com os alunos do segundo período do mesmo curso, no Laboratório de Técnica Dietética do Campus I da Universidade Federal da Paraíba.
É realizada uma série de atividades metódico-temáticas, que mostram os meios exeqüíveis idéias na cozinha, os procedimentos higiênicos operacionais padronizados, conceitos em contexto, métodos de cocção e analise sensorial, entre as experiências de cunho científico a fim de examinar as características Organolépticas dos alimentos e as possíveis alterações das mesmas expostos a diferentes produtos ou métodos de preparo.
A ida ao Laboratório possibilita uma visão mais completa dos conceitos vistos em sala aplicados á prática.

2 comentários:
É muito bom ter a oportunidade de conhecer na prática os conceitos vistos em sala.
é lovavel quando a Universidade oferece uma estrutura que proporcione estes momentos.
muito bom mesmo!
Esse blog está mostranto na integra o curso que temos orgulho de fazer!!!
Adorei a iniciativa ;)
Postar um comentário