domingo, 30 de agosto de 2009

I Encontro dos Estudantesde Hotelaria - ENEH -

O I Encontro dos Estudantes de Hotelaria ENEH – Realizado pelos alunos do curso de Hotelaria (3º e 4º período) da Universidade Federal da Paraíba, teve como tema: O Setor Hoteleiro no Cenário Contemporâneo. O evento aconteceu no dia 26 de agosto de 2009 no Centro Cultural Fênix, sendo voltado para os alunos ingressantes no referido curso e interessados na área. Apresentando aos ingressos do curso de Hotelaria UFPB informações acerca dos segmentos da área, seus cenários e atuações, além de possibilitar aos alunos uma visão sobre a vivência prática da teoria vista em sala de aula como uma atividade de extensão. O I Encontro dos Estudantes de Hotelaria visou compartilhar com os estudantes da Universidade Federal da Paraíba um significativo momento de aprofundamento dos conhecimentos científicos construídos e sistematizados sobre o curso de Hotelaria, como também seus cenários e atuações. Pretendeu-se que os participantes pudessem conhecer um pouco da atuação de profissionais de sucesso, através das experiências vividas pelos palestrantes Alessandra Lontra (Agência de Turismo New Way), Diego Marques (Gerente comercial do Grupo Cajú), Ferdinando Lucena (Turismólogo e Gestor Executivo do Convention) e Denise Gadelha, MS.C de administração - UFAM), a fim de que os estudantes verificassem qual o perfil profissional de um bacharel em Hotelaria, reconhecendo em si, qual área se identifica mais com seu perfil e interesses. Uma vez que na sala de aula não é possível um contato direto com as vivências das mais diversas áreas de atuação do Turismo e Hotelaria. Agradecimento à todos os participantes!!

Nenhum comentário: